Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
GICEU – Grupo de Pesquisa de Imagem, Consumo e Experiência Urbana em produtos e Processos de Comunicação

Área do conteúdo

Projetos

 

O grupo encontra-se dividido em duas linhas e em dois subgrupos, cada um com seus projetos:

Comunicação e Cidade

Reúne pesquisadores na área de comunicação que tem a cidade como objeto de estudo. Não somente em seu aspecto físico, mas também nas experiências, nas práticas sociais cotidianas e nos afetos multissensoriais das paisagens urbanas. A cidade como um lugar de criação de representações, de imagens e de imaginários. Seguindo essa linha de pesquisa, foi criado o grupo de estudo Experiências Urbanas.

Comunicação e Consumo

A linha Comunicação e Consumo objetiva fomentar estudos sobre consumos em processos e produtos de comunicação. Entende-se o entrelaçamento da comunicação com as práticas de consumo como fenômeno sociocultural importante para compreender a sociedade contemporânea. Contempla pesquisas sobre moda, marcas, gastronomia, jogos, feiras e produtos culturais. Seguindo essa linha de pesquisa, foi criado o grupo de estudo Grupo de Comunicação e Consumo.

 

 

 

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo