Giceu
Quem Somos
O Giceu (Grupo de Pesquisa de Imagem, Consumo e Experiência Urbana em Processos e Produtos de Comunicação), acolhe projetos de pesquisa e extensão no âmbito dos cursos de Publicidade e Propaganda , de Jornalismo, de Moda da UFC, que tenham como objeto de estudo o consumo de produtos/ serviços e questões urbanas. O nosso objetivo é analisar as experiências, os imaginários e os modos de consumo nos espaços urbanos de processos e produtos de comunicação.
O grupo foi fundado em 2013 e teve projetos aprovados no Proext 2014 e 2015. O projeto de pesquisa “A imagem de Fortaleza para a Copa do Mundo de 2014” gerou artigos em periódicos e trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais. Um novo projeto iniciou em 2016, Narrativas de Consumo de Fortaleza. O projeto compreende duas etapas: uma pesquisa sobre a produção musical falando sobre a cidade de Fortaleza no movimento musical “O pessoal do Ceará”; e como a cidade é apresentada nas crônicas literárias entre 1970 a 1990.